Agência de risco reconhece recuperação e melhora perspectiva para o Brasil

A retomada do crescimento da economia, com o cenário fiscal mais claro e a queda na inflação, levou a agência internacional de classificação de risco Moody’s a melhorar a perspectiva para a nota de crédito do Brasil. A revisão de negativa para “estável” foi anunciada nesta quarta-feira (15).
De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, a nota atual de “Ba2” está mais perto de ser elevada, principalmente com a aprovação das reformas estruturantes em tramitação no Congresso Nacional. A agência acredita que as medidas podem impactar de forma positiva nos índices de crescimento e acelerar a consolidação fiscal para a estabilização da dívida deixada pelos 13 anos dos governos petistas.
Segundo a Folha, em nota, o presidente Michel Temer manifestou “sua satisfação com o reconhecimento pela Moody’s dos esforços do governo para recuperar a credibilidade da economia, reduzir a inflação e retomar o crescimento”. O Ministério da Fazenda também afirmou, em nota, que “a reavaliação pela Moody’s é um reconhecimento importante dos recentes esforços na recuperação fiscal”.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.