Alckmin encerra 46º Congresso Estadual de Municípios
Terminou sábado, dia 23 de março, o 46º Congresso Estadual de Municípios, realizado durante toda esta semana, na cidade de Serra Negra. A sessão solene de encerramento foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin. Foi entregue ao governador a “Carta de Serra Negra“, contendo as principais propostas resultantes dos debates realizados durante o congresso, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).
Violência e desenvolvimento foram os principais tópicos da “Carta de Serra Negra“. Segundo o governador Geraldo Alckmin estes dois temas são complementares. Ele lembrou que o Governo do Estado já vem realizando uma série de ações na área da segurança pública. “Em 1995, o Estado contava com 74 mil policiais militares. Hoje são 85 mil. E em breve mais de 600 homens vão passar a integrar os quadros da PM“, informou. Ele lembrou que o Estado está contratando seis mil jovens para atuar no trabalho administrativo da polícia, permitindo a liberação de policiais para o trabalho nas ruas. “Ontem a polícia prendeu 15 integrantes de uma quadrilha de seqüestradores. E na madrugada de hoje, foram presos mais cinco seqüestradores“, anunciou.
Alckmin enumerou outras medidas neste setor, como a contratação dos quatro mil guardas de muralha, a ampliação do Infocrim e das vagas nos presídios.
O governador também defendeu o outro tópico da “Carta de Serra Negra“. “Precisamos caminhar pelas trilhas do desenvolvimento“. Ele disse que a administração estadual tem realizado uma série de ações em prol do desenvolvimento do Estado. Ele destacou a entrega de Patrulhas Agrícolas para melhorar as condições das estradas, facilitar o escoamento da produção no Interior e fortalecer os laços entre os municípios.
Para gerar emprego e renda, o Estado investe no setor turístico e instalou o Programa de Crédito Popular, o Banco do Povo Paulista,
Alckmin falou sobre a criação da Agência de Fomento do Estado, que vai trabalhar na captação de investimentos privados, uma vez que São Paulo tem a melhor infra-estrutura e logística.
Fonte: Informativo “O Tucano“ da Liderança do PSDB da Assembléia Legislativa, n°32.