Alckmin prorroga empréstimo de bombas de saneamento para o NE

Notícias - 22/08/2017

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (22) que será prorrogado o empréstimo de bombas e tubos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para ajudar a combater a seca no Nordeste. As bombas flutuantes, motores reservas e mais de 1.800 metros de tubulação, cabos elétricos e equipamentos serão utilizados no Canal Leste do Rio São Francisco beneficiando as cidades de Itaparica (BA), Floresta (PE) e Campina Grande, na Paraíba.

“É nosso dever ser solidário. Nós passamos aqui em São Paulo, em 2014, por uma seca muito grande e conseguimos resolver. São equipamentos muito potentes que permitem que a água chegue ao destinatário mais rapidamente, evitando um colapso. Só quem não passou por uma seca não imagina a gravidade do problema. Esses equipamentos serão cedidos por mais um ano permitindo que a água chegue quatro meses antes nessas regiões”, informou o tucano em entrevista à Rádio CBN de Recife (PE).

O governador comentou o programa nacional do PSDB, exibido na semana passada, e considerou a autocrítica feita pela legenda “um gesto de humildade”. “Ninguém hoje está satisfeito com a política brasileira. A primeira coisa a ser corrida na política é reconhecer que as coisas não vão bem. Se achar que está bem, não se trabalha para mudar. O programa fez uma crítica e uma autocrítica. É fácil criticar os outros, mas o PSDB se criticou também”, aprovou.

Sobre movimentação antecipada de campanha, como propaga o PT com a Caravana “Lula pelo Nordeste”, o governador se disse contra antecipar sucessão, pois na sua avaliação isso atrapalha o governo em vigor. “Quando se antecipa sucessão, encurta-se o governo e hoje a situação do país é muito grave. Eleição só o ano que vem. O Brasil precisa parar com essa divisão do ‘nós contra eles’ e procurar o mínimo de união nacional para retomar o emprego, melhorar a segurança, a saúde e atrair investimentos”.

* Do PSDB-PE


X
22/08/2017