Alex de Freitas, do PSDB, é eleito prefeito de Contagem

Imprensa - 30/10/2016

alex-de-freitas-foto-psdb-mgO candidato do PSDB, Alex de Freitas, foi eleito neste domingo (30) o prefeito de Contagem (MG). Com 100% das urnas apuradas, tucano alcançou 72,96% dos votos válidos. Seu adversário, o atual prefeito Carlin Moura (PCdoB), obteve apenas 27,04%.

A eleição de Alex devolve o PSDB ao comando do terceiro maior colégio eleitoral de Minas Gerais e consolida uma das mais importantes etapas de renovação do PSDB na região metropolitana de Belo Horizonte. Os tucanos estiveram à frente do Executivo de Contagem de 1989 a 1992, de 1993 a 1996, e de 2001 a 2004.

Emocionado, Alex de Freitas agradeceu a confiança depositada pela população. “Tenho clareza de que nossos desafios são grandes. Em que pese os tempo de crise, de redução da arrecadação municipal, temos a certeza que, com uma gestão focada na excelência e na transparência da aplicação dos recursos públicos, é possível fazer mais com menos. Nossa maior ‘cruzada’, entretanto, é resgatar na população, através de uma gestão séria e competente, a crença na política enquanto instância maior de superação das desigualdades e inclusão social”.

A coligação Contagem para o Futuro (PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e o SD) conseguiu reunir a maioria dos partidos do mesmo campo político no plano nacional, entre eles o PSB, que indicou o vice, o vereador William Barreiro. “Construímos em Contagem uma coligação que reuniu homens e mulheres que estavam realmente preocupados com os rumos da nossa cidade”, destacou Barreiro.

Perfil

Alex de Freitas é natural de Contagem, tem 42 anos e começou sua trajetória pública em 1997, como auxiliar administrativo na Regional do Petrolândia. Por sua dedicação, quatro anos depois, deu um salto profissional e foi nomeado administrador da Regional, onde fez trabalhos que até hoje são lembrados pelos moradores da região.

*Da Assessoria de Imprensa do prefeito eleito

Temas relacionados:

X
30/10/2016