Aliado de Dilma, Cid Gomes deve pagar R$ 40 mil de indenização por ter chamado Temer de “chefe de quadrilha”

Imprensa - 14/07/2016

AgenciaBrasil041212EFDSC_3899Um dos principais defensores de Dilma Rousseff, o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação Cid Gomes deverá pagar uma multa de R$ 40 mil por ter chamado, no ano passado, o presidente em exercício Michel Temer de “chefe de quadrilha”. À época, o peemedebista ainda era vice-presidente da República. As informações são de matéria publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (14).

Determinada pela Quarta Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a decisão foi uma resposta a uma ação aberta por Temer pedindo indenização por danos morais. No processo, o peemedebista cita o discurso feito por Cid Gomes durante sua cerimônia de filiação ao PDT, realizada em outubro de 2015, em Fortaleza.

“Muito menos o Brasil pode avançar se entregar a presidência da República ao símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso país”, teria afirmado o ex-governador.

De acordo com O Globo, Cid Gomes contestou a decisão, ressaltando ser “normal”, no contexto do evento, o uso de palavras “mais enérgicas e ácidas”.

Clique aqui para ler a matéria de O Globo.

Temas relacionados:

X
14/07/2016