Aloysio cobra regulação das greves de servidores públicos
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) cobrou, na Globo News, ao ser entrevistado no programa Espaço Aberto, do jornalista Alexandre Garcia, a aprovação do projeto de lei de sua autoria que regulamenta a greve dos servidores públicos, que há dois meses instalaram o caos no País, sobretudo nos hospitais e nas estradas, abandonando as fronteiras ao tráfico de drogas.
Brasília – O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) cobrou, na Globo News, ao ser entrevistado no programa Espaço Aberto, do jornalista Alexandre Garcia, a aprovação do projeto de lei de sua autoria que regulamenta a greve dos servidores públicos, que há dois meses instalaram o caos no País, sobretudo nos hospitais e nas estradas, abandonando as fronteiras ao tráfico de drogas.
Aloysio lembrou que, quando era oposição e havia impasse entre grevistas e o Palácio do Planalto, o PT reclamava “vontade política” do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. “Quero ver vontade política agora”, salientou. Aloysio debateu no Espaço Aberto com o presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, que classificou como “oportuno” o seu projeto. O sindicalista também concordou com Aloysio no que se refere à total urgência da presidente Dilma avalizar, via decreto, o acordo firmado entre o Brasil e a Organização Internacional do Trabalho em 1978 e ratificado pelo Congresso Nacional há dois anos, que obriga o Governo a negociar com a categoria justamente para evitar a deflagração de greves generalizadas.
“O excesso de greves é essa não obrigatoriedade do Governo de negociar. Não é a estabilidade do servidor. O Governo fica 4, 5 anos sem negociar”, argumentou Delarue. Veja aqui a íntegra da entrevista do senador Aloysio Nunes à Globo News.
Izabela Fernandes – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado