Aloysio Nunes recebe opositores venezuelanos em Brasília

Notícias - 16/03/2017

Brasília (DF) – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), se reuniu, nesta quarta-feira (15), com um grupo da oposição venezuelana. Os parlamentares Juan Guaidó, Omar Barboza, José Guerra, Andrés Eloy Camejo e Stalin González, da Mesa de Unidade Democrática, chegaram ao país nesta segunda (13), quando foram recebidos pelo presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso.

As informações são de reportagem publicada nesta quinta-feira (16) pelo jornal Folha de S. Paulo. Os opositores venezuelanos também se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que proferiu o seu apoio à Assembleia Nacional do país vizinho, que não consegue aprovar leis desde que o Tribunal Supremo de Justiça, de maioria chavista, declarou a Casa em desacato.

Vale lembrar que assim que assumiu a pasta de Relações Exteriores, o tucano Aloysio Nunes reforçou as críticas ao governo totalitário do presidente venezuelano Nicolás Maduro. O chanceler foi um dos senadores que viajaram a Caracas em junho de 2015 para uma reunião com opositores, mas que foram impedidos de ir até à capital por pressões violentas.

O tucano também rebateu a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez, que disse que o Brasil é uma “vergonha mundial” desde o impeachment da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, aliada de Maduro. Aloysio Nunes lembrou o constante desrespeito do país à democracia e aos direitos humanos, uma das razões pelas quais a nação foi suspensa do Mercosul.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

X
16/03/2017