Amorim vai buscar parcerias para o Inca

Saúde - 28/07/2017

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) participou da 15ª Jornada de Anestesiologia Alagoas e Sergipe, em Aracaju (SE). Durante o congresso, ele conversou com a diretora-geral do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), Ana Cristina Pinho Mendes Pereira, e prometeu buscar parcerias entre a entidade e Sergipe.

“O Inca é uma das referências no atendimento aos pacientes com câncer pelo SUS, e a atuação na prevenção e detecção precoce, formação de profissionais e pesquisa”, disse Amorim, que pretende visitar o instituto até setembro.

Criado nos anos de 1930, o Inca é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. As ações envolvem desde a assistência médico-hospitalar, prestada gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também há pesquisas em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica.

Anestesiologia

Na 15ª Jornada de Anestesiologia Alagoas e Sergipe, que acaba neste sábado (29), estão previstos debates sobre o preparo do paciente, equipamento, monitorização, técnica e complicações, trazendo a oportunidade de atualização aos participantes e valorizando a capacidade técnica e a qualidade da assistência aos pacientes.

No total, foram organizadas 13 palestras com pesquisadores e profissionais de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Recife.

X
28/07/2017