Ana Amélia anuncia em Plenário decisão de candidatar-se a vice de Alckmin

Notícias - 08/08/2018
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou em plenário sua decisão de abrir de disputar a reeleição e candidatar-se a vice-presidente na chapa do presidente do PSDB e candidato, Geraldo Alckmin (PSDB). Ela disse que o resultado eleitoral é incerto, mas que tomou essa decisão para defender a justiça e recuperar a esperança no Brasil. Ana Amélia afirmou que manterá uma postura de independência e respeito aos adversários, ressaltando que a população busca soluções para os grandes problemas nacionais e rejeita o bate-boca político.

“Tive a coragem de abrir mão de um mandato praticamente certo para um resultado incerto na política, mas eu penso nos compromissos de levar o Brasil a se reencontrar, a se pacificar nessa radicalização em que estávamos caminhando.”

A senadora gaúcha acrescentou que a agricultura é o setor mais dinâmico da economia, mas ao qual o Estado nega condições de competitividade. Segundo ela, os produtores rurais sofrem tanto com a infraestrutura deficiente e cara quanto com a migração do crime organizado para a zona rural.

*Da Agência Senado


X
08/08/2018