Anastasia articula votação que garante recursos para continuidade das obras da BR-381

Notícias - 12/07/2018
Senador Antônio Anastasia na CCJ

O Congresso Nacional votou, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei de Crédito Suplementar (PLN 13/2018), com emenda que garante a continuidade das obras de adequação da BR-381. O PLN ainda adapta o orçamento Federal e destina recursos para áreas como educação, saúde, desenvolvimento social e integração nacional. A articulação para que recursos para a BR-381 não fossem retirados foi liderada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) e pela bancada mineira no Congresso.

“Nós conseguimos uma vitória muito importante. Como muitos acompanharam, o governo apresentou um projeto para crédito suplementar para áreas importantes, como educação e saúde. Mas, para garantir essa suplementação, retirava recursos, dentre outros, justamente das obras da 381, que já vão extremamente vagorosas. Nós não aceitamos e não podíamos aceitar uma situação dessa. Fizemos uma intensa movimentação e, por meio da aprovação de uma emenda, conseguimos garantir a suplementação para essas áreas, mas sem retirar os recursos da 381. Falta muito para avançarmos ainda mais as obras nessa rodovia tão importante para Minas e para o Brasil. Mas pelo menos conseguimos interromper um grande retrocesso”, afirmou Anastasia.

O deputado federal André Moura (PSC/SE), líder do governo no Congresso Federal, destacou o papel de Anastasia em favor de Minas e parabenizou a articulação da bancada mineira. “O diálogo sempre prevalecendo. Quero parabenizar, acima de tudo, a sensibilidade e o entendimento para que nos pudéssemos aprovar esse PLN que coloca os recursos na saúde, que é importante, mas também manter os recursos na 381. Graças a bancada de Minas que foi sensível e construiu esse entendimento com o governo para que as obras lá possam ter continuidade”, afirmou o deputado.

As obras de duplicação da BR-381 são um sonho antigo dos moradores da região Central de Minas, do Rio Doce e também de todos os mineiros e brasileiros que utilizam a rodovia, que é conhecida Rodovia da Morte. A duplicação começou a sair do papel em 2014 e já foi gasto mais de meio bilhão de reais sem que nenhum trecho duplicado tenha sido entregue aos motoristas já que os projetos vêm sofrendo constantes atrasos por falta de recursos.

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12/07/2018