Anastasia destaca importância das parcerias para retomar políticas públicas de apoio a dependentes químicos

Notícias - 03/09/2018

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, se reuniu nesta segunda-feira (03/09), em Belo Horizonte, com representantes de diversas comunidades terapêuticas de todo o Estado que manifestaram apoio à sua candidatura ao governo do Estado. No encontro, Anastasia agradeceu a acolhida e foi enfático ao dizer que, caso eleito, vai restabelecer o diálogo com os representantes da sociedade civil que mantém parcerias com o governo estadual na oferta de tratamentos para os dependentes químicos.

“Recebemos aqui a manifestação de apoio das comunidades terapêuticas que cuidam dos dependentes químicos de todo o Estado, muito em razão da política que fizemos com o programa Aliança pela Vida, no período que fui governador. Lamentavelmente, como tantos outros programas, ele está sucateado e vamos ter que recomeçar. Este recomeço se dará por meio de parcerias entre as comunidades terapêuticas, governos estadual e federal, entidades privadas e até organismos internacionais. Nesse momento em que o governo estadual não tem recursos financeiros, precisamos ser criativos para identificar parcerias. Como os programas são muito bem concebidos, a comunidade terapêutica tem reconhecimento pelo trabalho que realizada e com a credibilidade que voltaremos a dar ao governo de Estado, eu acredito que não será difícil”, afirmou Anastasia.

O delegado regional da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas, Billy Pena, confia na sensibilidade de Anastasia para realizar um governo compromissado com o trabalho das comunidades terapêuticas. “Minas precisa de uma esperança, de uma mudança nas ações que resultaram na dissolução das comunidades terapêuticas. Temos a certeza de que o melhor para Minas, hoje, é o professor Anastasia, pela sua experiência, pela administração que fez quando governador. Com ele, vamos retomar as políticas públicas, principalmente, que dizem respeito ao álcool e à droga, contribuindo para amparar as famílias das pessoas que necessitam de ajuda”, afirmou.

Em tom de desabafo, o presidente da Associação Mineira de Comunidades Terapêuticas, Diego Aguiar, relatou que o governo petista não tem dado suporte para as comunidades terapêuticas desenvolverem o trabalho de apoio aos dependentes. Ele acredita em Anastasia para restabelecer a parceria.

“As comunidades terapêuticas de Minas têm passado por um momento complexo, resultado do desgoverno e do retrocesso do governo do PT, no qual não somos ouvidos, não somos respeitados, pelo contrário, somos perseguidos. Hoje, estamos aqui para apoiar o senhor Anastasia porque acreditamos naquilo que ele tem a oferecer para as comunidades terapêuticas. Anastasia respeita nosso trabalho, sobretudo, acredita na política pública sobre drogas”, sinalizou Diego Aguiar.

X
03/09/2018