Anastasia lidera com folga em Minas Gerais, indica Ibope

Notícias - 30/08/2018

Com 24% das intenções de voto, o candidato Antonio Anastasia (PSDB) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Os dados são da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29). O levantamento ouviu 1.024 eleitores mineiros, de 76 municípios, entre 24 e 26 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta quinta (30), em segundo lugar aparece o atual governador e candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT), com 14%. A pesquisa também informa que o petista é o candidato com maior rejeição, com 37%. Mais da metade dos entrevistados (52%) consideram o governo de Pimentel “ruim” ou “péssimo”.

Anastasia também lidera com 8% na modalidade espontânea do levantamento (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos).

Os votos brancos e nulos somam 32% e 19% dos eleitores entrevistados afirmaram ainda não saber em quem votar.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

*Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

**Reportagem: Clarissa Lemgruber


X
30/08/2018