Anastasia visita obras abandonadas do Hospital Regional de Divinópolis

Saúde - 02/08/2018
Foto: Divulgação

Em visita ao Centro-Oeste mineiro, o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, senador Antonio Anastasia, esteve no Hospital Regional de Divinópolis. O tucano classificou o abandono da obra por parte do governo estadual como um desperdício de dinheiro público e do planejamento de políticas públicas em favor do fortalecimento da rede assistencial e da descentralização do atendimento de saúde.

“Estamos dentro de um prédio que resulta dos recursos do Choque de Gestão e, assim como esse, existem outros tantos pelo Estado. Lamentavelmente, o atual governador não teve competência de concluir. Nós fizemos 90% desse prédio e ele não conseguiu fazer 10%”, lamentou Anastasia.

Ainda de acordo com ele, enquanto esteve à frente do governo de Minas, mais de 200 estradas estaduais entregues, e a comunicação por meio da telefonia celular em todos os municípios, em todos os distritos do Estado, foi realizada. “Poderia passar a tarde enumerando as obras realizadas durante o período de nosso governo.”

Anastasia afirmou ainda que a conclusão das obras dos hospitais regionais deve receber atenção do próximo governo. A prioridade seria colocar as finanças em ordem, o que significaria, em um primeiro momento, pagar aos municípios o que eles devem receber. “Pagar os salários dos servidores em dia também é uma prioridade. E aí imediatamente nós vamos iniciar a conclusão das obras inacabadas, como as da área de saúde, onde a demanda é maior”, ressaltou.

Hospital Regional
As obras do Hospital Regional de Divinópolis tiveram início no Governo Anastasia e foram orçadas em R$ 79 milhões. A retomada da obra depende de nova licitação por parte da prefeitura e dos repasses por parte do governo do Estado. O Hospital Regional de Divinópolis, quando concluído, terá a capacidade de atender 1,2 milhões de pessoas de 55 municípios, com 210 leitos e possibilidade de expansão para até 500.

*Da assessoria de imprensa do senador

X
02/08/2018