Anibal é escolhido para disputar Senado e critica “vitrine“ petista

Notícias - 14/05/2002

Ao ser escolhido ontem como o candidato tucano a concorrer ao Senado, numa consulta feita pelo diretório regional do PSDB, o presidente do partido, deputado José Aníbal, criticou o PT, dizendo que as administrações petistas que seriam apresentadas como “vitrine“ viraram “vidraça“. “Hoje, essa vitrine do PT está muito mal. Eles têm o pior governador do País, no Rio Grande do Sul (Olívio Dutra) e têm a pior prefeitura da capital, que é São Paulo (Marta Suplicy).“
Aníbal também chamou o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, de “Lula Mendonça“. “O programa de TV é o programa do Lula Mendonça, que apela para a emoção“, disse, numa referência ao marqueteiro Duda Mendonça, que trabalha hoje para o PT, mas já fez campanhas para Paulo Maluf e Celso Pitta.
O deputado disputou a vaga com a deputada Zulaiê Cobra. Aníbal teve 69 votos contra 31 de Zulaiê. Houve um voto nulo.
Aníbal pensa em se licenciar do cargo de deputado para dedicar-se à Presidência do PSDB e à sua campanha. A candidatura vai ser oficializada na convenção estadual do PSDB, em 23 de junho. A outra vaga na chapa do Senado será do senador Romeu Tuma, que vai disputar a reeleição.

X
14/05/2002