Apoio a Collor é inadmissível

Notícias - 18/07/2002

O PSDB, que desde sua fundação luta pela modernização da vida pública nacional, considera inadmissível que qualquer de seus quadros ou diretórios constitua uma aliança política com quem personaliza o que há de mais nefasto e condenável em termos políticos, como Collor de Mello.

A disciplina partidária é um dos fundamentos do PSDB e da vida política democrática. Nada justifica, portanto, que a prefeita de Arapiraca, Sra. Célia Rocha, ignore as decisões e compromissos de nosso partido, apoiando uma candidatura que não a registrada pela coligação estabelecida pelo PSDB.

À infidelidade partidária, tal atitude acrescenta uma traição àqueles que até hoje sempre se empenharam em apoiar pessoal e administrativamente a prefeita, a começar pelo saudoso ex-governador de São Paulo, Mário Covas.

Diante dos fatos, a Comissão Executiva Nacional informa que não admite a atitude da prefeita, a qual desautoriza de forma cabal. Nos próximos dias, a Executiva tomará as medidas cabíveis com vistas à sua expulsão do Partido.

Brasília, 18 de julho de 2002

José Aníbal

Presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB

X
18/07/2002