Após crise na gestão PT, produção de petróleo da Petrobras cresce 5,6% no 1º semestre

Notícias - 18/07/2017

Brasília (DF) – Ainda que a duras penas, a Petrobras tem conseguido se recuperar dos prejuízos deixados pelos anos de aparelhamento e desgoverno da gestão petista. No primeiro trimestre deste ano, a produção de petróleo no país cresceu 5,6% ante o mesmo período de 2016, saltando para 2,171 milhões de barris por dia. O resultado positivo ficou acima da meta prevista para ano de 2017, que era de 2,07 milhões barris, segundo dados da própria estatal.

As informações são de reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (18). A Petrobras divulgou ainda que o volume de petróleo produzido nos primeiros seis meses deste ano ficou 1,2% acima da média de extração registrada em todo o ano passado, que foi de 2,144 milhões de barris por dia.

O que também cresceu foi a produção total de petróleo e gás natural da companhia, no Brasil e no exterior. O aumento foi de 2,9% na primeira metade de 2017, em comparação com o mesmo período do último ano. Foi produzido o equivalente a 2,791 milhões de barris de óleo por dia, o que ficou mais uma vez acima da meta prevista para todo o ano, que era de 2,62 milhões.

De acordo com a Folha, a estatal voltou a aumentar sua produção a partir do início da produção da plataforma P-66, pré-sal da bacia de Santos, maior produtora do Brasil. Neste ano, a Petrobras também pretende iniciar a produção de três novas plataformas, nas áreas de Lula Norte, Tartaruga Verde e Mestiça, e no Teste de Longa Duração (TLD) de Libra, considerada a área mais promissora do país.

Temas relacionados:

X
18/07/2017