Artur fala sobre a Manaus do Século 21 para empresários do Comércio

Imprensa - 14/09/2016

img_8527O candidato à reeleição pela coligação Por Uma Só Manaus, Artur Neto, almoçou nesta terça-feira, 13, com empresários da Federação do Comércio (Fecomércio), quando apresentou vários pontos de sua proposta paga governar Manaus nos próximos quatro anos, caso reeleito. Artur explicou alguns pontos sobre o projeto Cidade Inteligente, que começou a ser implantado em Manaus há três anos.

O candidato disse que o país vive a sua segunda pior crise – a primeira, em 1901 – com a diferença que na primeira vivíamos em um país agrário. “Desta vez a crise se abate sobre um estado industrial e as previsões mais otimistas apontam para uma recuperação da economia apenas em 2026. “Roubaram os sonhos de uma geração inteira”, afirmou.

Artur apontou para o modelo Zona Franca de Manaus que, segundo ele, é um exemplo do quanto essa crise é cruel, trazendo sofrimento a empresários, trabalhadores e desempregados e seus familiares.

“Nesses quase cinquenta anos ninguém foi capaz de pensar e implementar uma política de alternativa econômica capaz de tirar Manaus da dependência exclusiva da Zona Franca e o resultado é o que estamos vendo”, disse. Artur lembrou que o Centro de Biotecnologia da Amazônia poderia ter sido essa alternativa, mas não foi usado. “Podíamos hoje estar exportando fármacos e cosméticos e passando ao largo da crise”, disse.

Hora de colher

Sobre os planos para o futuro, Artur disse que Manaus passou os últimos quatro anos se reestruturando em todos os aspectos tais como a malha viária, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, entre outros. “Agora está na hora de colher os frutos desse trabalho e entrar, definitivamente, no século 21”, afirmou.

O plano para a próxima gestão mostra uma cidade conectada, usufruindo de todos os recursos que a tecnologia dispõe, com serviços digitais, escolas conectadas com as famílias em tempo real, informações de ônibus no celular, cartão digital único com todas as suas informações de saúde, trânsito inteligente com semáforos sincronizados, enfim o que se chama hoje no mundo, uma cidade inteligente.

Afirmando que a cidade não para de crescer, ele citou o desordenamento urbano como um dos maiores desafios enfrentados na atual gestão e apontou o bairro Águas Claras, que nascendo de forma planejada, com drenagem profunda, ruas com asfalto de qualidade, iluminação.

Artur falou sobre a continuidade das obras de requalificação do Centro, para dotar a cidade de atração ao turismo nacional e internacional, da contribuição do município para a segurança, com a implantação de mais 1.200 câmeras de vigilância que estarão à disposição do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

“É dessa forma que podemos contribuir. Com iluminação, com recuperação de áreas degradas, com integração das câmeras de segurança. Manaus está pronta para ser uma das cidades mais inteligentes do Brasil”, reforçou.

*Da assessoria de Artur Neto

Temas relacionados:

X
14/09/2016