Ataídes Oliveira comandará CPMI da JBS no Congresso

O foco principal da CPMI é investigar o acordo de delação entre os empresários Batista e o Ministério Público Federal (MPF).

Notícias - 05/09/2017

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi eleito, nesta terça-feira (5), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS do Congresso Nacional. O foco principal da CPMI é investigar o acordo de delação entre os empresários Joesley e Wesley Batista e o Ministério Público Federal (MPF).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) será o vice-presidente da comissão e o nome do relator ainda não foi definido. Em discurso, Ataídes rechaçou qualquer questionamento sobre a CPMI ter como objetivo retaliar autoridades do Judiciário.

“Chegaram a dizer que esta CPMI tinha como objetivo retaliar as nossas autoridades, especialmente as da Lava Jato. Como criador dessa CPMI, não admito que alguém diga que tenha o cunho de retaliar nossas autoridades. O princípio que levou a criação dessa CPMI é o mesmo que moveu a Lava Jato, ou seja, a luta contra a impunidade e a favor da transparência”, afirmou Ataídes Oliveira.

Segundo o tucano, o princípio que levou a criação da CPMI é o que moveu a Operação Lava Jato: a luta contra a impunidade e a favor da transparência.

Ataídes ressaltou também que a comissão investigará a aquisição de parte da JBS pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) durante os governos do PT.

*Com informações do Broadcast Político.

Temas relacionados:

X
05/09/2017