Ataídes Oliveira é eleito presidente da Comissão de Transparência do Senado

Notícias - 07/04/2017
#pracegover: Ataídes de Oliveira está sentado na Comissão de Transparência no Senado com outros parlamentares. Em frente a ele, bancada com outros senadores

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi eleito por aclamação, esta semana, para presidir a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado. Segundo o tucano, o desafio do colegiado – que também conta como membro titular o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) e como suplente o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) – será fiscalizar de forma rigorosa cada ato, cada projeto, cada iniciativa do Poder Executivo, fechando todas as brechas para eventuais desvios e irregularidades.

Para o senador, é preciso reforçar o trabalho de fiscalização e controle da máquina pública. “Transparência é palavra-chave para a construção do Brasil mais ético e digno que todos queremos. E fiscalização é dever constitucional do Senado, fundamental para o fortalecimento da nossa democracia e para a boa execução de políticas públicas. Uma resposta à sociedade, que já não tolera as irregularidades em que o país se viu mergulhado nos últimos tempos. O trabalho da CTFC, comissão que assumimos nesta terça-feira, tem que ser preventivo”, disse o parlamentar em sua página no Facebook.

O novo presidente prometeu, junto aos outros 14 membros do colegiado, examinar com lupa programas, projetos e iniciativas da administração pública. “Dinheiro do contribuinte tem que ser administrado com seriedade e responsabilidade. O povo acordou. Temos um novo Brasil pela frente, vamos recomeçar esse país, para isso então nada melhor do que fazer tudo preventivamente”, destacou Ataídes.


X
07/04/2017