Bauer comemora corte na taxa básica de juros

Notícias - 13/04/2017
#pracegover: foto mostra o senador Paulo Bauer em pé, falando ao microfone. Ele gesticula a mão esquerda com dedo indicador apontado e na outra, segura papeisFoto: Gerdan Wesley

O Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (12), a taxa básica de juros da economia brasileira de 12,25% para 11,25% ao ano. Essa foi a quinta redução seguida e a maior em 8 anos.

Para o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), o Copom decidiu de maneira acertada pela redução de 1% na taxa básica de juros. “A economia mostra sinais de recuperação e a inflação está controlada. Juros mais baixos vão facilitar a tomada de empréstimos, a movimentação da economia, a geração de empregos e de renda. O Brasil precisa desses sinais claros para superar a crise. Ainda há espaço para mais cortes, pois a maior taxa real do mundo, mas a sinalização do Bacen é muito positiva”, disse o senador em sua página no Facebook.

De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, a decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom) mostra que o BC está confortável com a desaceleração dos preços e que a inflação deverá ficar abaixo do centro da meta de 4,5% em 2017 e 2018. Segundo o jornal, o corte na taxa Selic foi comemorado pelo presidente Michel Temer. “Vai ajudar a acelerar o crescimento econômico e a gerar empregos”.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
13/04/2017