Bicheiro Carlinhos Cachoeira é preso em hotel do Rio e deixa regime domiciliar
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (28) o bicheiro Carlinhos Cachoeira no hotel em que cumpria prisão domiciliar, no Rio de Janeiro. Ele foi detido sob aplausos das pessoas que estavam no local, após decisão unanime do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
A determinação da Corte vale também para os empresários Fernando Cavendish, Adir Assad e Marcelo Abbud e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu, todos alvos da Operação Saqueador. As informações são de matéria publicada nesta quinta-feira (28) pelo jornal O Globo. Com a decisão, Cachoeira vai migrar do regime domiciliar para o fechado. Os advogados dos investigados afirmaram que vão recorrer da decisão do TRF.
A Operação Saqueador constatou que os empresários usaram empresas fantasmas para transferir cerca de R$ 370 milhões, adquiridos pela Delta direta ou indiretamente, por meio de crimes praticados contra a administração pública ,para o pagamento de repasses ilegais a agentes públicos.
Apesar dos constantes pedidos das defesas dos envolvidos para continuarem cumprindo a pena em casa, a procuradora regional da República Mônica de Ré solicitou que os réus voltem para a prisão fechada para evitar a ação da organização criminosa e impedir a ocultação de patrimônio.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal O Globo.