Brasil tem maior salto nas exportações entre os países do G-20

A economia brasileira continua dando sinais claros de recuperação desde que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff chegou ao fim. Segundo dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta segunda-feira (29), o Brasil teve, no primeiro trimestre, o maior salto nas exportações entre os países que compõem o G-20, grupo formado pelas 20 maiores economias do planeta.
No período, as vendas do Brasil para o resto do mundo movimentaram US$ 56 bilhões, o que representa um crescimento de 21,5%. Para efeito de comparação, a média global da variação nas exportações foi de apenas 3%. As informações são de matéria do jornal O Estado de S. Paulo.
A reportagem destaca que a alta nas exportações brasileira foi puxada principalmente pelo aumento dos preços das commodities e pela retomada das importações chinesas em um nível mais intenso.
Importações
O Brasil também mostrou avanços significativos nos dados relativos às exportações, que cresceram 9,1% nos três primeiros meses do ano. A média mundial foi de somente 4%. O ranking nesse indicador é liderado pela China, que expandiu suas importações em 9,6% entre janeiro e março.
Clique aqui para ler a matéria do Estadão.