Bruno Araújo defende união para fortalecimento do PSDB e da terceira via

Notícias - 19/10/2021

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, voltou a defender a unidade entre pré-candidatos e siglas para a construção de uma candidatura de terceira via à Presidência em 2022. Nesta terça-feira (19/10), ele acompanhou o debate entre Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria, candidatos nas prévias tucanas. O encontro foi promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico e também contou com a presença da presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, e do deputado Herculano Passos,  representando o MDB .

“O objetivo sobretudo é demonstrar que a decisão tomada pelo partido no início do ano, de organizar prévias, se consolidou numa disputa real, o que faz muito bem. O PSDB está dando uma amostra ao Brasil de que pode haver um modelo de escolha de um candidato presidencial exercitando a democracia interna dos partidos políticos”, afirmou Araújo.

“O Globo e o Valor contribuem para que essa forma de escolha venha a se consolidar também em outros partidos”, completou. Previstas no estatuto do PSDB, a prévias presidenciais de 21 de novembro foram instituídas por resolução assinada por Araújo ainda em março deste ano.

“Ao final, que o vitorioso tenha a capacidade de reunir o partido para que, junto aos demais integrantes do centro democrático, possamos todos oferecer uma alternativa à Presidência”, concluiu.

Perdeu o debate? CLIQUE AQUI para assistir à integra!

(*) Com informações do jornal O GLOBO

 


X
19/10/2021