Bruno Araújo detalha Cartão Reforma aos prefeitos de Pernambuco

Notícias - 31/03/2017

O Cartão Reforma – aprovado esta semana na Câmara com voto contrário do PT – será detalhado aos prefeitos de Pernambuco pelo ministro das Cidades, deputado licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE), em reunião na próxima terça-feira (4/4) na sede da Associação Municipalista do Estado.

O tucano vai falar sobre as regras do programa e as mudanças implementadas pelo governo para agilizar e reduzir custos da regularização fundiária, de forma a facilitar o acesso das prefeituras aos dois programas. Os beneficiários do cartão receberão um valor médio de R$ 5 mil para aquisição de materiais de construção. Com esse recurso, as famílias poderão ampliar e reformar suas casas, melhorando inclusive a acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.

Bruno Araújo também pretende colocar aos prefeitos pernambucanos as ações desenvolvidas pelo ministério das Cidades nas áreas de habitação popular, como as contratações do Minha Casa, Minha Vida. O MCMV passou recentemente por novos critérios de ampliação e a partir de agora chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

O ministro pretende prestar contas dos investimentos feitos pelo governo em Pernambuco. Segundo Bruno Araújo, desde maio do ano passado já foram liberados R$ 500 milhões para mais de 85 municípios do Estado. Acompanharão o ministro a secretária nacional de Habitação, Henriqueta Alves; o diretor do Cartão Reforma, Álvaro Lourenço; e o consultor jurídico do ministério, Rodrigo Numeriano.

*Do PSDB-PE

X
31/03/2017