Bruno Araújo: “Iniciamos a campanha motivado e esperançoso pra levar um projeto de mudança a PE”

Notícias - 16/08/2018

A Frente das Oposições Pernambuco Vai Mudar começou a campanha eleitoral, nesta quinta-feira (16), pelo semiárido pernambucano na cidade de Petrolina, Sertão do São Francisco. Encabeçada pelo candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB), e pelos postulantes ao Senado, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), o grupo foi recebido pelo prefeito da cidade, Miguel Coelho.

“É uma alegria recebê-los no primeiro dia de campanha. Isso mostra o compromisso da nossa chapa com o Sertão, que também olhará para o Agreste até chegar à capital. Armando, Bruno, Mendonça e Fred (candidato a vice-governador) recebam nosso compromisso de fazer de tudo para sairmos vitoriosos porque o que a gente precisa é de um líder que olhe para Pernambuco”, disse o prefeito.

A primeira atividade do grupo foi um café da manhã com cerca de 200 trabalhadores da fazenda Frutos do Sol, localizada em perímetro irrigado da zona rural de Petrolina, que contou ainda com as presença do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB); do candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM), do ex-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), suplente de Bruno Araújo, e do presidente da Câmara de Vereadores do município, Osório Siqueira (PSB).

O candidato Bruno Araújo falou de sua motivação para iniciar a campanha rumo ao Senado. “Começamos hoje a campanha pelo nosso semiárido ouvindo a população para apresentar um projeto novo, um projeto de mudança, que coloque Pernambuco num novo caminho. Iniciamos a campanha motivado e esperançoso para que a gente possa seguir com muita energia”.

Homenagem a um “Pernambuco que trabalha e deu certo”

Petrolina é um dos maiores polos de exportação de frutas do Brasil, um exemplo de um “Pernambuco que deu certo” como destacou o candidato a governador Armando Monteiro: “Começar a campanha por aqui foi a melhor maneira que eu, Bruno e Mendonça encontramos de homenagear um Pernambuco que trabalha. É com essa força e esse exemplo que levaremos para todo o Estado uma mensagem de confiança e de que vamos mudar Pernambuco”.

Bruno Araújo falou do orgulho que sente como pernambucano do reconhecimento que Petrolina conquistou pela produção e exportação de frutas, graças ao sistema de irrigação implementado no município. “Não tem nada que nos encha mais de orgulho do que pegar uma uva dessas, em qualquer lugar do mundo, e saber que elas passaram pelas mãos desses trabalhadores aqui”.

Do Sertão do São Francisco, os integrantes da Frente Pernambuco Vai Mudar foram recebidos em Caruaru, no Agreste, pela prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), e pelo ex-governador João Lyra Neto (PSDB). Caminharam pela Feira de Artesanato do município e visitaram o Monte do Bom Jesus, recém revitalizado pela prefeitura.

“Caruaru recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos e é isso que me faz refletir de como foi importante a coragem de ter aceitado ser ministro das Cidades num momento tão difícil da vida política e econômica do Brasil. Foi a possibilidade de trazer investimento, dinheiro para gerar emprego e renda. Caruaru foi um dos municípios mais beneficiados com minha passagem pelo ministério, com milhares de casas nas áreas urbana e rural. Isso mostra que valeu a pena todo nosso trabalho”, comemorou Bruno.

*Da assessoria do PSDB-PE


X
16/08/2018