Bruno Araújo libera recursos para moradia e projetos em saúde pública

Notícias - 15/08/2017

“Muito mais que o benefício das novas unidades, é o sentimento do dever cumprido: entregar essas casas a quem teve seus direitos usurpados. Estamos proporcionando a centenas de cidadãos a oportunidade do resgate da cidadania, por meio da oferta de um imóvel digno e seguro”. Foi com essas palavras que o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), dirigiu-se à população de Água Preta (PE), ao liberar nesta segunda-feira (14) R$ 5,25 milhões para a retomada de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida que estavam paralisadas no município.

Serão reformadas 252 unidades habitacionais que sofreram diversas avarias após o empreendimento ter sofrido com invasões. Todas as unidades estavam aptas para entrega. A suplementação de recursos extras prevê a recuperação dos danos dessas unidades.

Para o ministro, a retomada das unidades habitacionais em Água Preta simboliza a volta do programa aos trilhos. “Quando assumimos o ministério das Cidades no ano passado, o Minha Casa, Minha Vida estava praticamente abandonado. Com muito esforço, recuperamos o programa e hoje não há dívida com construtoras. Isso possibilitou que as unidades habitacionais em Água Preta pudessem ser restauradas”. Bruno Araújo anunciou, ainda, que Água Preta receberá investimentos para recuperação de calçadas e asfaltos, prejudicados com as fortes chuvas nesse ano.

O tucano também cumpriu agenda nesta segunda (14) em Jaboatão do Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde autorizou o início da 2ª fase do Plano de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Pernambuco. “O Ministério das Cidades vai liberar um aporte de R$ 2 milhões para contemplar a elaboração de projetos básicos e executivos. Vamos investir para melhorar a qualidade de vida e saúde pública”, afirmou.

* Do PSDB-PE

X
15/08/2017