Bruno Araújo libera recursos para obra que gerará emprego e renda em Pernambuco

Imprensa - 27/12/2016

bruno-araujo-foto-wagner-ramos-seiO ministro das Cidades, deputado licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE), assinou nesta terça-feira (27) a autorização para o início imediato das obras da segunda fase da II Perimetral Metropolitana – Via Metropolitana Norte/Fragoso, localizado em Olinda, em Pernambuco.

A obra está orçada em R$ 23 milhões, recursos da União, e prevê a execução do primeiro trecho do projeto previsto para ser entregue em 12 meses. Trata-se da construção de um viaduto sobre a rodovia da PE-15 e a implantação de 1,4 quilômetros ao longo do canal do Fragoso.

O ministro Bruno Araújo afirmou que a obra também gerará emprego e renda. “Temos que buscar oportunidades que possam melhorar a vida das pessoas. Essa obra representa isso. Mais qualidade de vida para a população”, destacou.

Para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o início da primeira etapa abre caminho para a conclusão de toda a obra, cuja segunda etapa prevê investimentos da ordem R$ 171 milhões. “Nos preparamos para esse aporte que é fundamental no tocante às desapropriações. Vamos trabalhar junto com as liberações do governo federal”, disse o governador.

A segunda etapa integra as rodovias da PE-15 e PE-01, a Via Metropolitana Norte e fortalecerá a mobilidade nos bairros de Maria Farinha, Pau Amarelo, Janga, em Paulista; Rio Doce e Jardim Atlântico, localizados em Olinda.

A solenidade de autorização do início das obras ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, e contou com as presenças do presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes; do deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE); do presidente do ITV-PE, o ex-governador Joaquim Francisco; do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE); e de secretários e parlamentares do estado.

Do PSDB-PE

X
27/12/2016