Bruno Araújo: PSDB é protagonista na modernização do Estado e retomada do crescimento

Notícias - 19/08/2020

O presidente Bolsonaro tem um pensamento corporativista e falta a ele coragem para fazer as reformas que são necessárias à retomada do crescimento e modernização do Estado, afirmou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em entrevista à revista IstoÉ. “A reforma da Previdência e o marco legal do saneamento avançaram apesar de Bolsonaro. Ele não se envolveu. E tem dado sinais de que também não vai encaminhar a reforma administrativa, mesmo havendo espaço para corte de despesas na máquina pública, em benefício da oferta de serviços de qualidade para os brasileiros”, disse.

Bruno Araújo destacou o protagonismo do PSDB nas medidas que se tornaram a base da moderna economia brasileira, entre elas, as privatizações. “O partido pagou um preço político por isso, mas a história agora está repondo a verdade”. Esse protagonismo segue até hoje, com a atuação dos parlamentares, governadores e prefeitos tucanos. “Nós governamos para um terço da população brasileira. E vamos para as eleições deste ano com muita firmeza, disputando mais de 1200 prefeituras, sendo 70 nas 100 maiores cidades do país”, completou.

Na entrevista ao jornalista Germano Oliveira, Bruno Araújo também falou sobre a nova dinâmica dos partidos em meio à pandemia do coronavírus. O PSDB, lembrou, tem buscado a alternativa da inovação tecnológica desde o início de 2019, quando as reuniões da Executiva Nacional começaram as ser feitas digitalmente. Em maio deste ano, houve o comando para que as convenções sejam 100% online, com ferramentas que estão, desde o início de julho, à disposição dos filiados de todo o Brasil.

Assista!

 



X
19/08/2020