Candidato à reeleição em Blumenau, Napoleão Bernardes enxugou gastos e driblou crise
“Estamos com a casa em ordem, estruturamos e finalizamos importantes projetos com obras e ações em todos os bairros da cidade”, diz o tucano
Continuar avançando, agora diante de um cenário mais favorável e motivador. Este é o pensamento do jovem prefeito Napoleão Bernardes, 33 anos, que busca a reeleição na cidade de Blumenau (SC), maior município administrado pelo PSDB no Sul do país atualmente. O tucano conquistou importantes avanços em sua gestão, antecipando-se à crise econômica do país com o corte de gastos, redução de estruturas da máquina pública e enxugamento de despesas, mas mantendo os investimentos em áreas essenciais para a cidade mesmo com o cenário turbulento na economia.
Blumenau, segundo ele, é hoje uma das poucas cidades brasileiras que mantém salários em dia, ao mesmo tempo em que investe em saúde e educação acima do teto constitucional. Ao lado do seu candidato a vice, Mario Hildebrandt (PSB), o tucano quer continuar este trabalho por mais quatro anos.
“Na nossa primeira gestão à frente da prefeitura de Blumenau, avançamos em pontos importantes. Já no início, fizemos uma reforma administrativa, que resultou em corte de cargos, enxugamento de gastos, revisão de contratos e em uma economia de R$ 5 milhões. Estamos com a casa em ordem, estruturamos e finalizamos importantes projetos de infraestrutura, com obras e ações em andamento em todos os bairros da cidade”, pontuou o candidato à reeleição pela coligação “Pacto por Blumenau” (PSDB, PSB, PRP, PTdoB, PMDB, PV, PP, DEM, PTC, SD, PMB, PTB).
O tucano tem nas ruas o reconhecimento de quem enfrentou com seriedade alguns problemas nos últimos três anos e meio de governo, como a crise no transporte coletivo municipal no início desse ano, mas conseguiu reverter o cenário negativo apresentando melhores resultados para a população.
No primeiro turno, em 2 de outubro, Napoleão obteve mais de 80 mil votos (45% dos considerados válidos pelo TSE) e a campanha no segundo turno segue a mesma linha, mostrando muito que já foi feito e propondo soluções para o que ainda precisa ser realizado. “Hoje, Blumenau ocupa posição de destaque entre as principais cidades catarinenses e brasileiras, com índices positivos em áreas como saúde, educação, qualidade de vida e desenvolvimento social. Acreditamos que os próximos quatro anos serão de resultados ainda mais positivos para a cidade. Buscamos imprimir na gestão pública valores importantes para as pessoas – e para nós também -, como a inovação, a eficiência e a transparência”, destacou.
O atual prefeito garante que a população pode esperar por resultados efetivos já no primeiro ano do governo, diante de um cenário mais favorável de apoio nas esferas estadual e federal. “Temos muitas obras e ações encaminhadas, como a construção de sete novas creches, a pavimentação de mais 80 ruas, ampliação dos atuais 36% para 60% de cobertura do esgotamento sanitário na cidade [eram apenas 4% em 2012], a construção do Centro de Saúde do Idoso e do Ambulatório Infantil, além de grandes obras na área de mobilidade, cujos projetos foram finalizados na primeira gestão, só para citar alguns exemplos”, disse Napoleão.
“Temos muito trabalho pela frente. Mas com dedicação, trabalho e, acima de tudo, muita transparência, Blumenau pode avançar ainda mais nos próximos quatro anos”, completou o candidato.