Candidato do PSDB à prefeitura de Porto Velho, Dr. Hildon é eleito com mais de 65% dos votos

Imprensa - 31/10/2016

hildon-chaves-2O candidato do PSDB à prefeitura de Porto Velho (RO), Dr. Hildon, foi eleito neste domingo (30) com 65,15% dos votos, quase o dobro do seu adversário. O tucano, que vai comandar a capital durante os próximos quatro anos, superou o deputado estadual Léo Moraes (PTB), que teve a preferência de apenas 34,85% do eleitorado. Após comemorar a conquista do primeiro lugar nas urnas, o candidato falou sobre as expectativas para o início do primeiro mandato.

“Vão ser quatro anos de muito trabalho e compromisso com a população de Porto Velho. Uma população que nos trouxe até o comando da prefeitura justamente por ansiar, por querer e buscar mudanças e dias melhores para a nossa cidade”, afirmou.

Ao portal G1, o prefeito eleito comentou ainda sobre a responsabilidade de assumir a capital. “A responsabilidade é imensa para o cargo de prefeito de Porto Velho, mas com uma margem tão grande, com praticamente o dobro do nosso oponente a responsabilidade se torna muito maior. Mas eu vou atender as suas expectativas e nós vamos construir uma nova história em Porto Velho”, completou.

O tucano, que disputou um cargo eletivo pela primeira vez, teve sua trajetória nesta eleição comparada à do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB). Dr. Hildon saiu dos últimos lugares nas pesquisas de intenções de voto do primeiro turno para a vitória com folga nas urnas da capital de Rondônia, a terceira mais populosa da região Norte.

Ao todo, foram 4.771 votos brancos, 12.222 nulos e 74.741 abstenções neste domingo. “Houve os votos nulos, mas também houve uma abstenção muito grande. Eu acredito que a abstenção é por conta do nível da campanha que baixou no segundo turno. Nós fizemos uma campanha com muitos ataques. Eu acredito que isso tenha contribuído para o aumento dos votos nulos e das abstenções em Porto Velho”, ressaltou.

X
31/10/2016