Carlos Osorio diz que vai cortar pela metade número de secretarias da prefeitura do Rio

Imprensa - 16/08/2016

carlos roberto osorio foto george gianni 5Brasília (DF) – O candidato do PSDB à prefeitura do Rio de Janeiro, deputado estadual Carlos Osorio, pretende enxugar a máquina pública municipal caso vença as eleições de outubro. Em entrevista publicada nesta terça-feira (16) pelo jornal O Globo, o tucano prometeu reduzir pela metade o número de secretarias da capital fluminense e fazer uma revisão completa nas 67 autarquias, fundações e empresas públicas da administração municipal. O objetivo é fazer com que a estrutura volte a respirar.

Iniciando a sua campanha na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Osorio destacou que um dos focos de sua gestão será o saneamento básico. O tucano pretende viabilizar parcerias público-privadas para as obras do setor, sendo que as empresas vencedoras ficarão responsáveis também pela operação dos serviços. Uma tarifa social, paga em parte pelos moradores e pela própria prefeitura, também deverá ser criada. A medida pode ser implantada inicialmente em 25 comunidades.

Osorio ressaltou que, caso assuma a Prefeitura, vai concluir todas as obras deixadas em aberto pela atual gestão. O tucano reconheceu ainda os méritos da gestão do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), principalmente em seu primeiro mandato, mas criticou a decisão do peemedebista de assumir responsabilidades do governo do estado e da União na realização dos Jogos Olímpicos, o que acabou penalizando o orçamento municipal.

“A primeira administração foi aprovada. Eu reconheço o mérito da primeira administração. Da segunda, eu faço algumas críticas”, afirmou. “Ele [Paes] entendeu que ser o dono exclusivo dos Jogos Olímpicos ia ser o trampolim [para disputas políticas futuras]”, completou o candidato.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal O Globo.

X
16/08/2016