Caruaru recebe o selo Cidade Pacífica por compromisso com a segurança pública

Notícias - 23/09/2019

A Prefeitura de Caruaru realiza, nesta terça-feira (24/09), o “II Fórum Municipal Juntos Pela Segurança”, com o objetivo de prestar contas das ações realizadas nestes dois anos de implantação do Plano Municipal Juntos Pela Segurança. O município também recebe o certificado de compromisso com a segurança pública em cumprimento aos eixos e metas do Projeto “Cidade Pacífica”.

Com o Selo Cidade Pacífica, os governos municipais podem apresentar medidas distribuídas em nove eixos temáticos, são eles: guarda municipal pacificadora; segurança nos estabelecimentos comerciais/ bancários; esporte pacificador/cultura/lazer; mesa municipal de segurança; proteção integrada pacificando escolas; empresas solidárias; transporte pacificador; iluminação pacificadora; e pacificando bares e similares (operação Bar Seguro).

O município de Caruaru, administrado pela tucana Raquel Lyra aderiu ao convênio firmado com o Ministério Público de Pernambuco, por intermédio da promotoria local, e teve objetivo de criar um grande debate, envolvendo a sociedade civil e demais atores públicos sobre segurança pública.

O evento abrigará também a exposição Juntos Pela Segurança, com representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Política para Mulheres, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Fundação de Cultura e Turismo, DESTRA, CENIP/FUNASE, Disque Denúncia Agreste e 4º BPM/PE – Alerta Celular e PROERD.

(*) Da Secom – Prefeitura de Caruaru

 


X
23/09/2019