Casa própria: Caixa reduz taxas de juros e amplia limite de financiamento
Após a recessão deixada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o sonho da casa própria pode se tornar realidade novamente no país. É que a Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (8), um pacote de medidas com redução dos juros e ampliação do limite de financiamento. De acordo com matéria do jornal O Globo, o banco reduziu para seus correntistas as taxas para até 9,75% ao ano e aumentou o limite de financiamento de 80% para 90% do valor do imóvel.
O secretário-geral do PSDB, o deputado federal Silvio Torres (SP), comemorou a decisão do banco em sua página do Facebook. “A Caixa anunciou ontem uma série medidas, que já estão em vigor hoje. A redução dos juros irá estimular o aquecimento do mercado imobiliário e a consequente geração de emprego.”
Segundo o jornal, a redução da taxa em 0,25 ponto é aplicável a todos os clientes que financiarem imóveis novos ou usados e estejam enquadrados no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Além disso, as pessoas jurídicas também foram beneficiadas com a redução dos juros na compra de imóveis. Para pequenas e microempresas, os juros recuaram de 14% para 13% ao ano. Já para médias e grandes empresas, a taxa passou de 13,5% para 12,5% ao ano.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.