Cássio tira licença do Senado e Deca assume mandato por 119 dias
Brasília – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) está oficialmente licenciado da cadeira no Senado da República, por 119 dias, para tratamento de saúde e interesses particulares, sem remuneração.
“A princípio farei um checkup. Tenho que retirar pólipos do intestino. Coisa simples, mas absolutamente necessária. Se o pólipo não for tratado pode até virar um câncer”, revelou Cássio.
Suplência e Liderança
Assume o lugar do senador Cássio Cunha Lima, o seu suplente, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), que também é filiado do PSDB. Para Deca, a missão de substituir Cássio será uma grande responsabilidade.
“Não vou assumir apenas a vaga de um senador, mas sim um parlamentar que trabalhou por dois anos como líder do PSDB, que se destacou perante a esse período do impeachment. Não vai ser fácil, mas acredito que com a minha experiência política e de vida, espero dar continuidade ao trabalho de Cássio”, enfatizou.
A liderança da bancada do PSDB no Senado será exercida pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC).
Ação parlamentar
Cássio se afasta fortalecido após o impeachment e também com um mandato reconhecidamente proativo, tanto que na atuação parlamentar, o senador paraibano foi apontado pela revista “Superinteressante” como um dos cinco mais produtivos do País.
Já o Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar considera Cássio como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Entre os seus principais projetos estão o que determina cota para deficientes em universidades, a PEC que institui adicional de periculosidade para policiais, e a proposta que cria a polícia penitenciária.
Intercedeu junto ao Ministério das Cidades com o pedido para liberação de R$ 3,8 milhões para o “Viaduto do Geisel”, e no Ministério da Integração, R$ 13 milhões para as adutoras de Itaporanga, Pedra Branca e Nova Olinda. Pode-se pontuar sua atuação, especialmente, em prol da celeridade da Transposição do Rio São Francisco, pela licitação da 3ª via entre Cabedelo e Oitizeiro e duplicação da BR-230, e emendas significativas para Universidades Públicas da Paraíba, e principalmente, para instituições que tratam de pessoas portadoras de câncer, atenção ao idoso e às crianças no estado.
*Da assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)