Ceci Cunha, exemplo de dignidade

Notícias - 16/12/1999

A passagem de um ano do brutal assassinato da deputada federal Ceci Cunha, em Maceió, não pode passar e não passará despercebida. O seu martírio deve ser lembrado além da homenagem, pois será a reafirmação da luta do PSDB e da sociedade brasileira contra a violência, sendo a continuidade da própria luta de nossa saudosa companheira.
Em vida Ceci Cunha afirmou-se como uma parlamentar obstinada na busca de Justiça Social e no combate às velhas mazelas da política atrasada que ainda grassa por todo o País Ao tombar vítima de covardes assassinos, o PSDB e o Brasil a reconheceram como símbolo do combate à violência e da luta da mulher por maior espaço político na sociedade.
Ao lembrar Ceci no primeiro aniversário da sua morte, o PSDB conclama toda a sociedade brasileira a reafirmar o pleito de Justiça que impõe contra qualquer possibilidade de esquecimento e impunidade para a bárbara chacina que tolheu a vida da deputada, do seu marido Juvenal e de dois outros familiares seus.
O presidente nacional do PSDB, senador Teotonio Vilela Filho, e todo o Partido não descansaram um minuto sequer enquanto os responsáveis pelo crime não fossem presos e entregues à Justiça. E não vão descansar enquanto não forem condenados e trancafiados definitivamente na cadeia.
Ceci Cunha nos ensinou que a fé nas idéias e a perseverança nos objetivos é o caminho da vitória. Sua própria vida é um exemplo disso. O que ela fez por Arapiraca, sua cidade natal, por Alagoas e pelo Brasil, deixou resultados práticos, mas, na verdade, seus atos ultrapassam as conquistas imediatas da atuação parlamentar para constituir um exemplo de ética e de um novo modo de fazer política, a nova política que queremos para o Brasil do Século XXI.
Como vereadora e deputada federal, ela honrou os mandatos populares recebidos do povo alagoano, imprimindo sua marca de mulher combativa e médica devotada ao bem-estar da sua comunidade, afirmando-se como uma parlamentar altiva na defesa dos interesses de seu Estado e preocupada em colaborar na solução de graves problemas nacionais.
O seu inesperado afastamento do nosso convívio deixou, a um só tempo, um vazio e um legado de seriedade, de ética, de honestidade e de luta pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.
A tranqüilidade com que defendia suas idéias, seu permanente bom humor, a maneira suave e doce porém firme com que discutia os problemas de Alagoas e do Brasil, a convicção do rumo que dava para os seus mandatos ficam na memória e no coração dos tucanos brasileiros. Viva Ceci Cunha!

X
16/12/1999