Celeridade na vacinação e parceria com municípios reduzem índices da covid em Mato Grosso do Sul

Notícias - 21/06/2021

A celeridade na imunização e as ações do Governo do Estado, em parceria com os municípios, no enfrentamento a Covid-19 em Mato Grosso do Sul dão indícios de melhora no cenário pandêmico. Durante a live desta segunda-feira (21/6), o secretário de saúde, Geraldo Resende demonstrou otimismo ao analisar alguns indicadores da Covid-19 no estado.

“Temos alguns sinais de que a doença começa a ter um decréscimo significativo em Mato Grosso do Sul. Isso não é para baixar a guarda. Isso é fruto de diversas ações do Estado e dos municípios, entre elas a imunização”. A afirmação leva em conta o decreto e as medidas até mais rigorosas adotadas por alguns gestores municipais e que já impactaram nos dados da semana epidemiológica 24 que compreende o período de 13 a 19 de junho.

“Os números já indicam um decréscimo da doença. Entre a semana 23 e 24 houve um decréscimo de mais de 2 mil casos da evolução da média móvel. Temos também um decréscimo de casos diários dos últimos 21 dias. Temos um decréscimo das internações hospitalares, principalmente nos municípios do interior. Até a fila de espera por um leito, temos uma ligeira queda. A longa fila de espera persiste em Campo Grande com 104, sendo 96 da capital. A taxa de contágio também começa a decrescer. De 1,06 foi para 1,04”, pontuou Resende.

X
21/06/2021