Colnago pede mais homens ao governo federal para reforçar policiamento no ES

Imprensa - 08/02/2017

cesar-colnago-2-foto-ebcO governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (8) que vai solicitar ao governo federal mais homens da Força Nacional e do Exército para reforçar a segurança do estado. “Estamos tomando providências no sentido de aumentar o efetivo da Força Nacional, principalmente, que é policial, e das Forças Armadas, para que tenhamos segurança, nesse momento em que a sociedade se encontra sem condições de se deslocar, quase em ‘cárcere privado’”, disse o tucano durante coletiva.

De acordo com matéria do portal G1, Colnago condenou a falta de bom senso dos familiares dos policiais militares, que desde sábado (4) impedem a saída das viaturas do batalhão, e atingem o policiamento da Grande Vitória e de cidades como Linhares, Aracruz, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Piúma.

Desde segunda-feira (6), mil homens das Forças Armadas fazem policiamento na capital Vitória e sua região metropolitana, além de 200 integrantes da Força Nacional que começaram a atuar na terça (7). Segundo o governo do ES, a patrulha das ruas pelas Forças Armadas fizeram com que as ocorrências despencassem, mas será necessário um reforço no policiamento em cidades do interior, como Guarapari.

Para o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o que vai na prática restabelecer a ordem e a lei é o retorno da Polícia Militar ocupando as ruas. Segundo ele, esse é um apelo de toda sociedade capixaba e “o espírito público e o interesse do povo capixaba precisam estar acima de qualquer outro interesse”.

“Já são cinco dias de um filme de terror, só que na vida real. Pânico, medo, assaltos e assassinatos, sejamos sinceros, um caos. Muitas vidas estão sendo perdidas, empreendedores estão sendo violentados em seu patrimônio, fruto de uma vida de muito trabalho e dureza. Os capixabas precisam do retorno da Polícia Militar, isso é um apelo de toda a sociedade, mas em contrapartida o governo do Estado precisa retomar o diálogo franco e sincero para que a lei e a ordem sejam restabelecidas”, disse o tucano em vídeo publicado na sua página no Facebook.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
08/02/2017