Com anos de serviço a São Paulo, Floriano Pesaro se candidata como federal pelo estado

Notícias - 06/09/2018

Carregando a experiência de anos de contribuição para diversos governos nos três níveis da esfera governamental, Floriano Pesaro é candidato pelo PSDB de São Paulo para uma cadeira como deputado federal em Brasília. Em seu currículo, o tucano apresenta contribuições nas administrações de nomes como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin.

Natural de São Paulo, Antonio Floriano Pereira Pesaro nasceu em 14 de abril de 1968. Sociólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP), o tucano também possui especialização em Processo Legislativo e Relações Executivo/Legislativo pela Universidade de Brasília (UNB) e MBA sobre Meio Ambiente na Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace).

Servidor público desde 1995, Pesaro exerceu importantes funções como colaborador do Governo Federal. Em Brasília, foi diretor de Projetos no Ministério da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando participou da criação e implantação do Fies e do Bolsa Escola (atual Bolsa Família) e subchefe para assuntos parlamentares da Casa Civil da Presidência da República.

Entre 2005 e 2006 atuou como secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social durante o governo de José Serra, onde criou e implementou os programas “São Paulo Protege” e “Ação Família – viver em comunidade”, além do lançamento da campanha “Dê mais que esmola, dê futuro”, que afastou do trabalho infantil mais de 2 mil crianças na capital paulista.

Já durante os mandatos de Geraldo Alckmin no governador paulista, Floriano foi secretário-adjunto da Casa Civil (2003-04), onde inaugurou seis novas unidades da rede de restaurantes populares Bom Prato, ampliou o programa de distribuição de leite Vivaleite e o atendimento do programa Recomeço, que auxilia na recuperação de dependentes químicos.

Iniciou sua caminhada como representante público em 2008, quando foi eleito vereador da cidade de São Paulo com 31.733. No parlamento paulista, Floriano foi responsável por liderar a bancada tucana na Câmara Municipal por quatro vezes consecutivas. O bom trabalho no legislativo garantiu a ele o prêmio de melhor parlamentar concedido pela ONG Voto Consciente por duas vezes.

Em 2011, ganhou o prêmio “Boas Práticas Legislativas”, com o projeto “Aquisição de Papéis com Certificação”, na categoria “Inovação”, e foi finalista na “Excelência”, com a Lei 15.276, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil em Suas Piores Formas. Foi reeleito para o cargo público em 2012 com 37.780 votos.

Nas eleições gerais de 2014, foi alçado ao cargo de deputado federal por São Paulo. No pleito, Floriano foi escolhido por 113.949 paulistados para ocupar uma cadeira do estado na Câmara dos Deputados. Paralelamente, o tucano foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Social do último governo de Alckmin. Agora, busca sua primeira reeleição para dar continuidade ao serviço prestados aos cidadãos paulistas na Câmara Federal.

Temas relacionados:

X
06/09/2018