Com o apoio de Beto Richa e do PSDB, Rafael Greca é eleito em Curitiba

Imprensa - 30/10/2016

Rafael Greca é o novo prefeito de Curitiba. Com 53,25 % dos votos válidos, o candidato do PMN venceu a disputa com Ney Leprevost neste domingo (30). Greca e o vice Eduardo Pimentel (PSDB) administrarão a capital paranaense a partir de 1º. de janeiro de 2017 e o mandato seguirá até 31 de dezembro de 2020. A candidatura de Greca tem o apoio do PSDB e do governador do Estado, Beto Richa.

Em sua primeira declaração para a imprensa, Greca prometeu retribuir a confiança dos curitibanos e começar a trabalhar já a partir desta segunda-feira (31). “Vou começar a trabalhar amanhã. Vou lá no IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), me sentar na biblioteca e abrir um escritório de transição.”

O prefeito eleito afirmou que a gestão atual abandonou a cidade e que há muito a ser feito em todas as áreas. “Eu quero ser um servidor de quem precisa de saúde, de quem precisa de segurança, de quem precisa de educação. Eu quero recompor a malha viária arrasada e eu quero devolver a Curitiba, ao lado do meu vice-prefeito o jovem Eduardo Pimentel Slavieiro, a qualidade desta que já foi a melhor prefeitura do país.”

Greca é engenheiro civil e servidor de carreira da prefeitura. Ele administrou a cidade entre  1993 e 1996. Também foi vereador, deputado estadual, federal, secretário estadual e ministro.

Eduardo Pimentel tem 31 anos e é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios pela Universidade Positivo. Foi subchefe da Casa Civil, assessor especial do governador Beto Richa, diretor da Fundação Cultural e do Ceasa. É neto do ex-governador Paulo Pimentel.

X
30/10/2016