Com Doria, mulheres terão aplicativo com ‘botão de pânico’ contra a violência

Notícias - 15/10/2018

Uma ferramenta importante contra a violência ao alcance das mãos. O candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria, vai criar um aplicativo com o objetivo de proteger as mulheres que são vítimas de violência. No “Aplicativo da Mulher”, haverá um botão de pânico digital que pode ser acionado em situações de perigo, acionando a viatura policial mais próxima da vítima.

“Este sistema vai, de uma forma muito rápida, proteger as mulheres. Ele é simples e gratuito. Aquelas que se sentirem ameaçadas, ao acionar o botão de pânico no aplicativo do seu celular, imediatamente este sinal será respondido pela viatura da Polícia Militar, ou mesmo da Polícia Civil, mais próxima daquele atendimento. E ela será socorrida imediatamente”, explicou.

A polícia irá de encontro a essas mulheres cadastradas no aplicativo, evitando casos de violência. “O governo tem obrigação de proteger e amparar todas as mulheres no Estado de São Paulo, garantindo seus direitos, seu bem-estar e sua segurança. É tolerância zero com a violência contra as mulheres.”

Além disso, será ampliado o número de Delegacias da Mulher, com 40 novas unidades com funcionamento 24 horas em todo o Estado.

*Da assessoria

Temas relacionados:


X
15/10/2018