Com novas diretrizes econômicas, produção industrial cresce 1,1% em junho

Imprensa - 02/08/2016

industriaA produção industrial brasileira começa a ter sinais de recuperação após as mudanças estruturais feitas pela equipe econômica do presidente em exercício Michel Temer. O setor cresceu 1,1% em junho em relação ao mês anterior. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (2), este é o quarto resultado positivo nessa base de comparação.

No entanto, a recessão instalada pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff ainda atinge de forma negativa a produção industrial. De acordo com matéria do site G1, mesmo com o resultado positivo de junho, a atividade fabril acumula queda de 9,1% no primeiro semestre e de 9,8% em 12 meses – a maior desde outubro de 2009, quando chegou a 10,3%.

Em nota enviada à imprensa, o IBGE afirma que a “indústria recuperou apenas parte da perda registrada ao longo de 2015 e ainda encontra-se 18,4% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013”. Em relação a junho do ano passado, o tombo da produção chegou a 6%.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Temas relacionados:

X
02/08/2016