Com política no DNA, Luciano Nunes se candidata ao governo do Piauí

Notícias - 17/08/2018

Com um histórico de integridade e força política, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) concorre pela primeira vez ao governo do Piauí. Nascido em Teresina (PI) em 1977, o tucano cumpriu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do estado. Filho e neto de políticos, Nunes carrega em suas veias o DNA da política e dos princípios democráticos.

Formado em Direito, com pós-graduação e mestrado na área, o candidato iniciou sua vida política em 2002 e, com apenas 24 anos, elegeu-se deputado com uma quantidade expressiva de votos: 21.414.

Em 2006, foi reeleito deputado estadual. Por seu engajamento político e pela forma justa e íntegra com as quais direcionava o seu trabalho, o deputado exerceu o cargo de secretário da Executiva Estadual do PSDB, foi presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e do Diretório Estadual da sigla por dois mandatos.

No exercício do seu segundo mandato, Nunes foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Em 2013, ocupou o cargo de secretário municipal de Governo da gestão do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Na SEMA, o tucano desenvolveu projetos de cunho social, como foi o caso do Servidor Universitário, que deu oportunidades de estudo aos servidores. O candidato também aprovou e implementou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além de ter contato com folha de pagamentos, controle de gastos e licitações.

Foi também durante sua gestão na SEMA que foi implantada uma reforma que tornou a Administração Municipal mais racional e econômica. Sob sua supervisão, foi consolidado o Pregão Eletrônico, que acabou por gerar uma economia de 30%.

Nas eleições de 2010, foi reeleito deputado estadual. Em 2014, reelegeu-se pela quarta vez na Assembleia Legislativa do Piauí.

Em 2015, presidiu a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e, dois anos depois, em 2017. foi eleito presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Atualmente, é o primeiro vice-presidente regional do partido.


X
17/08/2018