Com propostas concretas, João Leite se destaca como melhor opção para a Prefeitura de BH
Líder em todas as pesquisas de intenções de voto para prefeito de Belo Horizonte, o candidato João Leite mostrou porque é o preferido pela população para assumir a Prefeitura de BH, em debate promovido pela Rede TV, na noite desta sexta-feira (16/09). Sereno, firme e com propostas concretas, João Leite respondeu de forma objetiva aos questionamentos e falou das ações que pretende adotar para fazer da capital uma cidade ainda melhor de se viver. “Estou pronto, quero fazer um governo equilibrado, um governo que dê tranqüilidade para a população de Belo Horizonte”, afirmou.
A atração de investimentos como um dos caminhos para gerar mais empregos foi um dos temas abordados pelo candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB). “O prefeito não pode ficar parado enquanto vemos na cidade tantas pessoas desempregadas, empresas saindo de Belo Horizonte. Nós vamos criar uma agência digital de atração e manutenção de investimento. Ao mesmo tempo, nós vamos criar uma Colmeia Criativa, onde as pessoas serão qualificadas, capacitadas para o mundo da moda, para tecnologia, para gastronomia. É assim que vamos enfrentar esse mal que tem atingido as famílias de Belo Horizonte”, disse João Leite.
João Leite reafirmou seu compromisso com a capacitação da Guarda Municipal, de forma a garantir mais segurança para a população. “Sou autor da lei que retirou a Polícia Militar e a Polícia Civil da guarda de presos, para que elas estivessem nas cidades, nas ruas, dando segurança para a população. Eu tenho um lado, meu lado é de defesa das pessoas. Foi dessa maneira que eu presidi comissões parlamentares de inquérito, que indiciei 19 pessoas que facilitaram a fuga de Fernandinho Beira Mar”, afirmou o candidato.
Transparência
A transparência foi outro compromisso reafirmado por João Leite, para a condução da Prefeitura de Belo Horizonte. “Tenho feito compromissos com a minha cidade. Um deles é ser transparente. Nós estaremos prestando conta de cada centavo. É dessa maneira que vou governar BH. Quero que cada belo-horizontino acompanhe o nosso trabalho, junto com a Câmara Municipal, que tem esse papel fiscalizador. Quero ser fiscalizado o tempo todo pela Câmara, pela população de BH. Portanto, nós vamos ter no Portal da Transparência da Prefeitura cada centavo gasto, com auditagem no processo dos contratos, de cada uma das obras que serão realizadas em BH”, afirmou João Leite.
Ao final da sua participação no debate, João Leite reafirmou estar pronto para ser prefeito de BH e ressaltou sua longa experiência como vereador e deputado por seis mandatos. “Estou pronto, depois de viver nessa cidade por 60 anos, de ter feito a escolha de servir Belo Horizonte com muita coragem, presidindo comissões parlamentares de inquérito que tiveram um grande impacto na minha vida, na vida da minha família, por causa da pressão que nós recebemos, as ameaças. Mas também teve tempo muito feliz nessa minha carreira, apresentando programas como os Campos de Luz, que iluminaram quase mil campos de futebol no estado, o programa Dente de Leite, com ex–jogadores treinando crianças e o programa de proteção a vítimas e testemunhas.”
* Da assessoria do candidato João Leite.