Comércio começa a dar sinais de recuperação à recessão econômica deixada por Dilma
Após a saída definitiva da ex-presidente Dilma Rousseff, o comércio começa a dar sinais de reação. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira (27), as vendas no varejo registraram em agosto a primeira alta desde abril de 2015, com crescimento de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Dados da Boa Vista SCPC apontam ainda um aumento de 1,5% no volume de negócios na comparação com julho.
Para especialistas ouvidos pelo jornal, a melhora no setor se deve a dois fatores: o aumento captado pelos índices de confiança tanto do consumidor quanto dos empresários e a desaceleração da inflação. No entanto, ainda existem grandes entraves à sustentabilidade da recuperação, como o desemprego em alta.
Segundo o Estadão, a recuperação nas vendas é puxada pelo segmento de móveis e eletrodomésticos. Houve um aumento de 5,7% em relação a agosto do ano passado e 4,4% se comparado a julho. Na comparação com agosto do ano passado, o movimento do varejo nesse segmento aumentou 5,7% e, em relação a julho, feito o ajuste sazonal, o acréscimo foi de 4,4%.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.