No Litoral Norte de SP, Doria garante que, se eleito, irá investir em programas de segurança pública

Notícias - 08/07/2018
DivulgaçãoDivulgação

Em entrevista coletiva, em Caraguatatuba, no último sábado (07/07), o pré-candidato ao governado do Estado de São Paulo pelo PSDB, João Dória, ressaltou a necessidade de reforçar a segurança na região. Doria afirmou que, se for eleito, irá implantar o chamado sistema Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) nas cidades da região.

“Tenho informações de que aqui é preciso reforçar a segurança pública. Uma das primeiras medidas que nós vamos adotar é a implantação de um Baep, um Batalhão Especial da Polícia Militar. O sistema do Baep  já vem funcionando bem em outras regiões, aliás aqui no Vale e em São José dos Campos ele funciona e opera bem. Mas ele não está aqui no Litoral Norte. Então, nós vamos trazer o Baep para cá em condições adequadas também. Tanto em pessoas treinadas, é o melhor a elite da Polícia Militar no estado de São Paulo, também equipamentos adequados.”, garantiu.

João Doria falou ainda que tem a intenção de investir em segurança preventiva.

“Investir na segurança preventiva, na chamada inteligência da segurança, com a polícia de drones, a DronePol, para vigiar as praias. A capital montou a primeira do país e tem funcionado muito bem, monitorados pela Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.”, contou.

Ainda sobre o tema segurança pública, Doria falou do programa “City Câmeras”, que pretende levar para cidades destinos turísticos.

“No verão no Litoral Sul e no Litoral Norte, e no inverno, em especial, no Vale da Mantiqueira, em São Paulo. São dois programas vitoriosos na capital paulista e que vamos levar para os outros municípios do Estado  de São Paulo.”

O encontro foi realizado na Marina Juqueriquerê e contou com a presença dos prefeitos de São Sebastião e Ubatuba, Felipe Augusto (PSDB) e Délcio Sato (PSD), respectivamente; da pré-candidata a deputada estadual Michelli Venezianni (PSDB); do ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB); e do deputado federal Eduardo Cury (PSDB) e do ex-ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

X
08/07/2018