Convenção estadual do PSDB-SP é suspensa por 180 dias

Notícias - 20/10/2023

A Comissão Executiva Nacional Provisória do PSDB decidiu suspender por 180 dias a realização da Convenção Estadual do PSDB de São Paulo, que estava prevista para o próximo dia 29. O que motivou essa decisão foi uma petição assinada por diversas lideranças partidárias, entre elas, ex-presidentes nacionais da legenda, como José Aníbal e José Serra.

A resolução foi publicada pelo partido nesta quinta-feira (19). Entre as razões listadas para sua publicação, está a ausência de mobilização e organização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas para constituição dos órgãos de direção a serem eleitos.

Outro motivo é que a necessidade de envolver todo o partido – incluindo a capital – na escolha dos dirigentes também requer mais tempo para a organização da convenção, levando em consideração o tamanho e a importância histórica e característica do PSDB.

A saída significativa de prefeitos do PSDB paulista sem qualquer esforço da direção estadual na manutenção do protagonismo partidário também foi levada em conta para a tomada de decisão.

Confira a resolução CEN-PSDB n° 019/2023 na íntegra: clique aqui.


X
20/10/2023