Cresce soma de salários dos trabalhadores apesar do desemprego

Apesar do avanço do desemprego no país, a soma salarial dos trabalhadores cresceu em um ano. Segundo os dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril, a massa bateu R$ 183 bilhões – um valor 0,93% maior na comparação com o mesmo mês de 2016. Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), a economia dá sinais de reaquecimento. Segundo ele, a perspectiva de aprovação das reformas da Previdência e da lei trabalhista colabora para o quadro positivo.
“Aparentemente, os setores de economia estão conseguindo reagir, estão recuperando a capacidade aí de investir e, evidentemente, a torcida é que isso apresente a contratação de mão de obra para mediar essa situação de desemprego alto ainda”, disse o tucano de Pernambuco.
Em seguida, Betinho Gomes acrescentou que: “É torcer e trabalhar para que a política não afete tanto as decisões econômicas e esperar que naturalmente as medidas econômicas que estão sendo tomadas – e em sua maioria acertadas – que possam surtir o efeito ainda mais”.
Porém, o número de desempregados no Brasil saltou de 11 para 14 milhões de pessoas. Betinho Gomes avalia que o país está mergulhado na crise econômica em conseqüência da má gestão das gestões do PT – Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
“O Brasil é um país que tem solidez, que foi mergulhado em uma crise por decisões equivocadas, erradas, decisões que levaram o país a chegar nesse ponto – tomadas pelo governo do PT, que fez muito mal a economia brasileira”, disse Betinho Gomes.