Crise criada pelos governos do PT leva Salvador a fechar 12 hotéis
A crise econômica instalada pela gestão de Dilma Rousseff faz com que Salvador, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, enfrente a maior baixa no setor hoteleiro dos últimos anos. De acordo com matéria do jornal Bom Dia Brasil desta terça-feira (5), pelo menos 12 hotéis fecharam as portas na capital baiana.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção Bahia (Abih-BA), a chamada “baixa estação” foi a pior dos últimos 5 anos da capital baiana e a média de ocupação não passou de 52% entre março e maio. A esperança agora do setor é o mês de agosto, já que Salvador vai sediar dez jogos de futebol das Olimpíadas. As seleções masculinas do Brasil, Alemanha e México estão entre as que vão se enfrentar na Arena Fonte Nova, mas mesmo assim o setor está receoso e é insignificante, até o momento, o número de reservas para esses jogos.
Salvador possui 500 hotéis e pousadas. Para a Copa do Mundo, foram construídos mais seis grandes estabelecimentos, mas após o mundial 12 fecharam as portas. Um deles, com 430 apartamentos, já hospedou presidentes e era um dos mais caros e famosos da cidade. Outro também foi fechado após a desativação do Centro de Convenções por completa falta de manutenção do governo petista que administra o Estado nos últimos 13 anos. Para a rede hoteleira, além da crise, a falta de um esquipamento como este agravou a situação do setor na cidade, já que Salvador sempre sobreviveu também do turismo de eventos, não só o de lazer.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.