Daniel Coelho defende aprovação de reformas pelo Congresso

Ao participar do debate na rádio Jornal do Commercio, em Recife (PE), nesta segunda-feira (7), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) ressaltou a importância de se aprovar uma reforma política agora – sobretudo a que defina um novo modelo de financiamento de campanha que já se aplique nas eleições de 2018 -, mas reconheceu a dificuldade de consenso em torno dos principais pontos que permitam uma mudança real no sistema eleitoral brasileiro.
O tucano também destacou a urgência de outra reforma, a previdenciária. Mas entende que a “reforma do Estado” deveria precedê-la. A forma como o governo vem conduzindo a reforma da previdência dificulta, na sua opinião, o apoio da sociedade às mudanças. Para Daniel, começar esse debate pelo “sacrifício da população”, sem que o governo faça antes a sua parte com o enxugamento de privilégios, corte de cargos e de outros gastos, só gera “um ambiente de desgaste onde dificilmente se aprovará a reforma”.
Integrante de uma comissão na Câmara, na qual tramita uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de redução de custos das casas legislativas do país, Daniel Coelho informou que ainda este o relatório deve ser aprovado para que a partir do próximo ano não se tenha aumento no custo do Parlamento em todas as instâncias.
* Do PSDB-PE