‘Decisão encerra período de insegurança e turbulência política’, diz Rui Palmeira sobre impeachment de Dilma
Brasília (DF) – Candidato à reeleição para prefeito de Maceió (AL), o tucano Rui Palmeira avaliou que a decisão do Senado Federal, que nesta quarta-feira (31) histórica afastou definitivamente Dilma Rousseff da Presidência da República, por 61 votos a favor e 20 contra, encerra um período de insegurança e turbulência política e institucional, o que vai permitir que o país caminhe com segurança para a retomada de seu crescimento.
“Com esta retomada, a esperança é que seja viabilizada a volta do desenvolvimento, que foi muito afetado pela crise que o país viveu nos últimos meses, em razão da indefinição política”, afirmou Palmeira.
O prefeito da capital alagoana declarou que espera que o governo do presidente Michel Temer consiga colocar o Brasil de volta nos trilhos do desenvolvimento, recuperando a economia destruída pela gestão petista e dando atenção especial a estados e municípios, penalizados pela incompetência do governo na gerência das contas públicas.
“É necessário ressaltar que esse ano de turbulência política refletiu de forma negativa sobre a economia e os negócios, e de forma drástica nas finanças públicas, prejudicando a execução de projetos importantes, inclusive em consequência da suspensão de financiamentos da União. O contingenciamento e o corte de repasses foram danosos, principalmente para os municípios que não têm receita própria volumosa, como é o caso de Maceió”, explicou.
“Nessa perspectiva, a efetividade de Temer representa a possibilidade de o país retomar o caminho da governabilidade e do desenvolvimento. Claro que isso não deve ocorrer de um dia para o outro, mas temos muita esperança de que o país vai voltar a crescer”, completou o candidato.
* Com informações do portal do PSDB-AL